Delicadezas de Mulher: PETROLATO: Faz bem ou mal aos Cabelos?!
Image Map

PETROLATO: Faz bem ou mal aos Cabelos?!

Olá pessoal! O assunto é hoje é um pouco polêmico e causa dúvidas a muitas mulheres. Constantemente testo produtos de cabelos e sempre recebo comentários de leitoras querendo saber mais a respeito dos parabenos, petrolatos parafina líquida e óleo mineral. Será que realmente são os vilões dos cabelos?! Pesquisei um pouco sobre o assunto e hoje quero contar tudo para vocês. Meu objetivo com este post não é ser contra ou a favor dos componentes e sim esclarece-las na hora de adquirir um produto e saber se realmente estão fazendo a escolha certa. Vamos conferir?!

Afinal, por que os produtos com esses componentes fazem mal aos fios?! Primeiramente irei explicar o que são os petrolatos, parabenos e parafina. Ok?!

PETROLATOS: São derivados de Petróleo e vem no rótulo dos produtos com a nomeclatura Petróleo Liquefeito, Petrolatum, Parafina Líquida (Paraffinum Liquidum), Óleo Mineral (Oil Mineral ou Mineral Oil), Vaselina e Óleo de Parafina. 

Na maioria das vezes as empresas de cosméticos em geral utilizam esses componentes por serem altamente emolientes e tem baixo custo, por ser uma matéria prima barata conseguem levar ao consumidor por um valor mais acessível. É possível encontrar esses componentes em diversos cosméticos, como shampoos, condicionadores, máscaras de tratamento, leave-ins, produtos de banho de limpeza, produtos para a pele, para barbear, bronzeadores entre outros.

Os Petrolatos fazem mal aos cabelos pois não traz nenhum benefício. Apenas trazem a sensação de que os fios estão macios, brilhosos e soltinhos, mas na realidade, este componente camufla o cabelo, mantendo esse resultado até a próxima lavagem.

Muitos dizem que o óleo mineral é nutritivo, mas na realidade não é. Os petrolatos melhoram a aparência dos fios a curto prazo eles acumulam nos fios causando um entupimento dos folículos pilosos, podendo até prejudicar o crescimento do cabelo. Além disso ele forma uma "película protetora" que impede que os devidos nutrientes cheguem aos fios. 

Você deve esta se perguntando: E agora o que fazer já que tenho produtos com petrolatos?! Minha dica para você amiga é intercalar os produtos com petrolatos com aqueles que não possuem e analisar muito bem os rótulos antes de comprar seus produto de cabelo. Ok?!


Como retirar os Petrolatos dos fios?! Os petrolatos não são solúveis em água, é possível retira-lo com um shampoo anti-resíduo ou com um shampoo carga alta de sulfato. Outra dica legal é aliar a este tratamento o detox capilar que é um super aliado para retirar delicadamente impurezas e tudo que impede seus fios de receberem os devidos nutrientes.

Quer saber mais?! Como sempre preparei um vídeo super legal contando tudo e mais um pouco sobre o assunto. Vamos conferir?! Aperta o PLAY e divirta-se:


E aí pessoal, gostaram das dicas de hoje?! Qual a sua opinião sobre esse assunto?! Vocês usam produtos com petrolatos, parabenos, parafina líquida e Óleo Mineral?! Me contem tudo pois quero muito saber a opinião se vocês.

Ah! Não deixem se se inscrever no canal para receber todas as atualizações e tudo de legal que eu posto por lá. Temos vídeos três vezes por semana com muita dica bacana de cabelo e tudo relacionado ao universo feminino.
Beijinhos da Tutty e até o próximo post

Bye Bye

Um comentário:

Postar um comentário