Delicadezas de Mulher: Como recuperar o Cabelo Elástico com Vinagre de Maçã
Image Map

Como recuperar o Cabelo Elástico com Vinagre de Maçã

Oi meninas, tudo bem?!

O excesso de químicas, colorações, secador, chapinha e tantos outros fatores podem danificar os fios, deixa-los sem vida e até mesmo elástico. Sabemos que a reconstrução capilar é um importante passo para recuperar o cabelo danificado devolvendo todos os nutrientes que realmente precisam.

Descobri uma técnica baratinha que pode ajudar e muito quem esta com os fios precisando de vida. Você já ouviu falar da Reconstrução Ácida com Vinagre de Maçã?! Hoje  irei falar tudo sobre esse assunto e esclarecer você que deseja recuperar seus cabelos com essa dica que com certeza irá mudar a sua vida.


A reconstrução com vinagre de maçã é maravilhosa para recuperar a saúde dos fios, deixando-os saudáveis, fortes, resistentes e selados. Além de eliminar a quebra fortalece profundamente a estrutura capilar. 


É muito importante você saber o seguinte, tudo que é ácido fecha as cutículas dos fios e tudo que é alcalino (como alisantes por exemplo) abre as cutículas dos fios. A reconstrução com Vinagre de Maçã é super importante pois é ácida, ou seja, sela os fios fazendo com que todos os nutrientes fixem por muito mais tempo no cabelo, deixando assim alinhado, forte, brilhoso, macio e saudável.

Preparei um vídeo mostrando os detalhes e ensinando como fazer. Vamos conferir?!


A receita é bem simples, para cada 25ml de vinagre de maçã você coloca 50ml de água. Misture tudo em um recipiente com borrifador e pronto.

Como usar: Lave o cabelo com seu shampoo de preferência e enxágue, use sua máscara de tratamento (caso seu cabelo esteja elástico é recomendável usar uma máscara reconstrutora, caso não esteja use uma máscara hidratante com silicones, ceramidas, extratos de plantas e mais), deixe agir conforme orientação da marca enxágue e logo após use o condicionador e enxágue. Daí você usa a misturinha com vinagre de maçã em todos os fios deixando agir por 20 minutos enxágue e finalize como de costume.

Resultado: O cabelo fica incrível, bem soltinho macio, sedoso e com um brilho maravilhoso. Essa dica vale super a pena e indico para todas!

É recomendável fazer este procedimento uma vez por semana se o seu cabelo estiver elástico, caso esteja danificado apenas use de 15 em 15 dias ou uma vez ao mês, pois como o vinagre de maçã tem alcool pode ressecar os fios e ocasionar o efeito contrário. Ok?!

E vocês, já conhecem essa dica com o Vinagre de Maçã?! Já usaram?! Me contem a experiência de vocês!!! Quero muito saber!!!

Beijos da Tutty e até o próximo post

Bye Bye 



Nenhum comentário:

Postar um comentário